topo_1novo

     
topo_2novo

 

AUDITORIAS INTERNAS

lampada

Entre em contato conosco

contato5

 

CONCEITO DE AUDITORIA

 

 

Entendemos Auditoria como sendo uma atividade formal e documentada, executada por pessoas que não tenham responsabilidades direta com a área auditada, sendo estas pessoas com competências comprovadas previamente e definidas conforme a NBR ISO19011 e que utilizando-se de métodos de coleta e análise de dados baseados em evidências objetivas e imparciais comprovam a conformidade de seu sistema.

É executada e norteada através de um procedimento interno ou um Check list de Auditoria.

A Auditoria da Qualidade é uma ferramenta chave de gestão para atingir os objetivos estabelecidos dentro de uma política organizacional.

Ela avalia a correspondência entre as medidas planejadas e a implementaçao das mesmas.

As auditorias devem ser efetuadas com o intuito de determinar se os vários elementos que compõem o sistema de qualidade de uma empresa são efetivos e adequados, contribuindo efetivamente para que os objetivos e metas estabelecidos sejam atingidos.

A Auditoria também é uma ferramenta útil frente a necessidade de reduzir, eliminar e principalmente prevenir as não-conformidades (de Qualidade, Ambientais, Saúde e Segurança Ocupacional e de responsabilidade Social). Os resultados destas auditorias podem ser usados pela administração para melhorar o desempenho da organização. Uma auditoria tem como fundamento a busca das evidências das conformidades, ou seja que tudo aquilo que a empresa se propôs a fazer, ela esteja executando. Não conformidades portanto, são as evidências negativas de que os procedimentos internos não estão sendo cumpridos e que precisam de atenção gerencial.

 

 

logo_iso iso14001oshas18001sa8000